
Até a década de 1980 o aro de bicicleta era fabricado em aço carbono. O processo de fabricação era feito por uma perfiladora, na qual entrava uma tira de chapa de aço carbono nas roldanas. Eram vários conjuntos de roldanas, e conforme a tira ia passando ela ia tomando forma, até chegar ao final, formando o perfil. Depois esse perfil entrava na calandra, e calandrava até chegar ao tamanho ideal. Feito isso, o perfil era cortado, soldado e depois levado para outra máquina para ser lixado. Por fim, era levado ao cromo.
No início dos anos de 1990 os fabricantes começaram a produzir o aro de alumínio, que no início também era soldado ou colado com alinhamento feito através de uma cunha de alumínio. Logo em seguida, o aro passou a ser travado com pino metálico em aço carbono liso. Após isso, surgiu a ideia de produzir esse pino anelado e espigado, garantindo a sua entrada com facilidade, mas impedindo o seu arrancamento. O resultado foi excelente, em vários aspectos.
A produção ficou mais rápida, os gastos com mão de obra foram reduzidos, menos equipamentos são necessários para a produção do aro, e o custo final passou a ser mais baixo. Além de tornar o aro mais leve e com um ótimo acabamento.

Demonstração de Montagem

Detalhes Técnicos
Observe abaixo os detalhes técnicos do Pino Para Junção de aros da Lamitec Parts, que permite uma união perfeita e de altíssima durabilidade.



Vamos Conversar!

Steaks u0026amp; BBQ
A Lamitec Parts está pronta para lhe atender em todo território nacional. Temos disponibilidade em alta quantidade, preços altamente competitivos e entrega rápida
Telefone
55 43 3336-5357
